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CPA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instituto Vianna Júnior - Colégio | Faculdade | Pós-graduação | MBA - COMISSÃO  PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

CPA (Comissão Própria de Avaliação)

Introdução

No dia 14 de abril de 2004, o governo federal promulgou a Lei nº 10.861 que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tendo como um de seus componentes a avaliação institucional. Determinando que em cada Instituição de Ensino Superior (IES), seja formada uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tem como função coordenar e articular o processo interno de avaliação institucional e dispor as informações da instituição solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação e Cultura (INEP/MEC).

Autoavaliação – Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada instituição.

Avaliação Externa – Realizada por comissões designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

 

O que é a CPA?

Tem como atribuição principal conduzir os processos de autoavaliação internos da instituição (Unidade FATEC-Bauru), bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo INEP.

 

Função da CPA diante do CENTRO PAULA SOUZA (CPS)?

As CPAs das Fatecs têm por finalidade contribuir com o planejamento, elaboração, coordenação e monitoramento da política de autoavaliação institucional e a Coordenadora de Ensino Superior (CESU) deverá promover, no que couber, a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação.

 

Para que serve a auto-avaliação?

Somente através dela é possível descobrir e perceber falhas e pontos positivos em todos os componentes que envolvem a Instituição. Não tem caráter punitivo.

 

O que é avaliado?

A Comissão avalia tudo o que envolve a Instituição e o ensino-aprendizagem.

 

Quando são feitas as avaliações?

As avaliações ocorrem conforme cronograma previamente definido pela CPA. Participam alunos, professores e funcionários. Toda avaliação é realizada individualmente e sem identificação, para preservar a identidade de quem a faz.

 

Membros atuais da CPA

A CPA da FATEC-Bauru foi nomeada pela Portaria nº 45/2020 de 09/12/2021, e está assim composta:

 

Representantes Corpo Docente

Kleber Luiz Nardoto Milaneze – Titular

José Eduardo Alves de Oliveira – Titular

Patrícia Bellin Ribeiro – Suplente

Luiz Roberto Madureira Iório – Suplente

Representantes do Corpo Técnico-Administrativo

José Eugênio de Mira – Titular

Nilda Gelaim - Titular

John Cristian Gimenes de Souza – Suplente

Paulo Sergio Pereira Pinto - Suplente

Representantes do Corpo Discente

Alfredo Calisto Marques – Titular

André Parra Dourado – Titular

Isabely Cristina dos Santos – Suplente

Rodrigo Azevedo Rodrigues – Suplente

Representantes da Sociedade Civil

Ana Carla Fernandes Cacere – Titular

Eliana Madeira Lima – Suplente

 

 Relatórios

Relatório Parcial de Auto Avaliação – FATEC-Bauru – 2015

Relatório Parcial de Auto Avaliação – FATEC-Bauru – 2016

Relatório Integral de Auto Avaliação – FATEC-Bauru – 2017

 

 

Cronograma de atividades da CPA: