Notícia /

FÓRUM DE DISCUSSÃO DA FATEC BAURU

Data da publicação: 15/06/2012 10:57:00
Publicado por: admin

A busca contínua por informação é uma característica comum dos profissionais de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). E hoje é muito mais fácil, prático e cômodo estudar e multiplicar o conhecimento. Principalmente com o uso da internet. Verdadeiras comunidades se formaram e deram origem ao que chamamos de  Fóruns de discussão online. Que por sua vez, são excelentes ferramentas web para que um profissional possa desenvolver ou aprimorar suas competências.

O QUE É UM FÓRUM DE DISCUSSÃO?

Bem, fóruns de discussão são sites onde usuários podem se cadastrar e tanto publicar uma dúvida, quanto uma resposta. Uma das coisas mais interessantes neles é justamente o fato do usuário poder ser ajudado com seu problema e ao mesmo tempo ajudar alguém com sua experiência. Os Fóruns podem ser específicos, ou seja, sobre um assunto determinado. Como por exemplo, o Planilhando que é um fórum voltado para usuários do Microsoft Office Excel e o Clube do Celta, que trata de temas apenas relacionados com o veículo da Chevrolet. Normalmente, essas comunidades virtuais são organizadas por Moderadores, que são usuários mais experientes e com disponibilidade de tempo para ajudar com maior frequência. Isso melhora ainda mais os projetos e faz com que a “ordem reine na casa”.

 

CONHECER E INTERAGIR COM OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA

Quando vamos ao cinema assistir um determinado filme, encontramos pessoas com o mesmo interesse lá. O mesmo acontece quando vamos ao estádio de futebol. Em um fórum de discussão online é do mesmo modo, encontraremos pessoas com interesses em comum. Daí é possível conhecer bons profissionais e interagir com eles. Eu mesmo, por exemplo, posso dizer o quanto é legal essa parte. Hoje, possuo amigos que conheci em fóruns. Já fui muito ajudado, como também, já ajudei bastante.

SE ANTECIPAR COM AS NOVIDADES

Os fóruns online, normalmente, dispõem de espaços para postagens de notícias, onde os membros atualizam constantemente. Isso permite manter o usuário atualizado com as novidades da sua área de atuação. Tenho exemplo prático desse assunto também, onde certa vez pude ficar informado que o Antivírus Avast havia identificado um arquivo do Windows como vírus. Falso Positivo. Isso me ajudou imensamente, pois quando me deparei com o problema, já tinha conhecimento sobre ele.

PARTICIPE DE FÓRUNS NA SUA ÁREA

Obviamente, que desde já, recomendamos a todos, a participação em fóruns. Pois os resultados são extremamente positivos. As possibilidades são as mais diversas e podemos construir conhecimento e uma boa rede de contatos. Pense nisso. Pois se você ainda não participa de algum fórum, está perdendo tempo. Pode acreditar!

PARTICIPEM DO FÓRUM DA FATEC!

Ajude, seja ajudado, troque conhecimentos, evolua em TECNOLOGIA!



Comentários

Deixe seu comentário preenchendo os campos abaixo (sujeito a moderação)

(Não será divulgado)