Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura.

A tecnologia é inegavelmente fundamental para o desenvolvimento de um povo. Uma nação que almeja ser forte não pode abrir mão da tecnologia. Mas não há máquina, equipamento, softwares e congêneres que existam ou sobrevivam sem o conhecimento. Vivemos na era do conhecimento, em que o saber é a pedra fundamental de toda inovação, de todo crescimento e de toda conquista.

Assim, as faculdades de tecnologia sempre privilegiaram a interdisciplinaridade na concepção de seus cursos e desta forma oferecem a seus alunos uma gama de conteúdos que atende às demandas atuais e permite vislumbrar um futuro promissor. Portanto, ao lado das matérias específicas dos cursos tecnológicos e técnicos, há aquelas que prezam pelo lado humano e cultural servindo de escopo para a edificação de profissionais modernos e competentes, com capacidade crítica ante as diversas facetas da contemporaneidade.

Desta forma, para dar vazão ao conhecimento acumulado nos bancos escolares das faculdades de tecnologia e escolas técnicas, foram criadas revistas acadêmicas que veiculam e divulgam a produção intelectual do Centro Paula Souza, tendo sempre espaços para acolher valiosas contribuições de docentes, professores e pesquisadores de outras instituições.

Até a presente data a FATEC-BAURU não dispunha de seu veículo acadêmico de divulgação.
A Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura vem preencher esta lacuna com um diferencial: é a primeira revista do CEETEPS voltada exclusivamente para as ciências humanas.
Sua periodicidade é anual e recebe artigos que abordem as diversas áreas das ciências
humanas que tenham ou não relação com a tecnologia.

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

A periodicidade é anual. Sendo publicada no mês de dezembro de cada ano.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura.

humanas que tenham ou não relação com a tecnologia.

Faculdade de Tecnologia de Bauru