O SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL COMO ESTRATÉGIA DE PERMANÊNCIA E ÊXITO PARA ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA – MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD)

Dra Suzete BENITES, Me Paulo COLUSSO, Mª Inez B. BOLZAN

Resumo


RESUMO

Este artigo consiste na apresentação da metodologia e dos resultados de uma estratégia de permanência e êxito para o Curso Técnico em Automação Industrial modalidade educação  à  distância (EaD) do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) denominada SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL. O referido seminário abordou aspectos legais do estágio, aspectos metodológicos do relatório de estágio e Trabalho de Conclusão de Curso  (TCC), bem como o direcionamento dos estudantes, por meio  do planejamento e gestão de carreira. O projeto é avaliado nos aspectos qualitativo e quantitativo, evidenciando a sua contribuição na formação dos estudantes.

Palavras-Chave: orientação profissional, estratégia de permanência, educação à distância, estágio

THE SEMINAR OF CAREER GUIDANCE AND STRATEGY RESIDENCE AND SUCCESS FOR STUDENTS OF THE COURSE OF INDUSTRIAL AUTOMATION OF COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA  –  DISTANCE MODE EDUCATION

ABSTRACT

This article is to present methodologies and results of a strategy for success and permanence Technical Course of Industrial Automation, the Distance Education Mode Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) called SEMINAR OF VOCATIONAL GUIDANCE. The seminar addressed the legal aspects of the stage, methodological aspects of the internship report and TTC (completion of course work), as well as directing students through the planning and career management. The project is assessed in qualitative and quantitative aspects, highlighting its contribution to the education of students.

KEY WORDS: career guidance, strategy and permanence of distance education, stage


Palavras-chave


orientação profissional; estratégia de permanência; educação à distância; estágio; career guidance; strategy and permanence of distance education; stage;

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2238-3948

Faculdade de Tecnologia de Bauru