A Literatura Potencializada Pelas Redes Sociais: Um Novo Olhar Sobre A Leitura E Escrita Nos Dias Atuais

Lisiane Ferreira de Lima

Resumo


O presente trabalho buscará elucidar como foi desenvolvido o projeto que buscou, através da utilização dos meios tecnológicos, potencializar o estudo da literatura dentro da sala de aula, compreendendo que a leitura e a escrita possuem um poder transformador no cenário e contexto sócio educacional de nossos alunos. As atividades do estudo foram desenvolvidas com a turma do curso de graduação em Letras Português Espanhol (UAB/FURG), no Polo de Santo Antônio da Patrulha – RS, sabendo que com o desenvolvimento evidente dos avanços tecnológicos nos últimos anos o ensino da literatura não pode ficar a margem disto e a presente proposta visou atrelar os estudos literários as metodologias digitais que rodeiam os alunos na atualidade. Utilizamos como metodologia o Ensino por Projetos (EP) e como ferramenta digital o Facebook, buscando interagir com uma rede social utilizada pelos jovens, e assim viabilizar que o ensino da literatura seja desprendido da imagem de não ser interessante ou instigador aos alunos.


Palavras-chave


Redes sociais, Literatura, Ensino à distância

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2238-3948

Faculdade de Tecnologia de Bauru