UMA EXPERIÊNCIA DO USO DO TUXMATH NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
A proposta do trabalho teve como objetivo analisar se o uso do software educativo TuxMath auxilia os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Para esse entendimento, buscou-se na literatura a definição de software educativo como instrumento didático para o enriquecimento do aprendizado, bem como descrever o software TuxMath. Do ponto de vista metodológico, optou-se pela abordagem qualitativa exploratória. Os resultados do trabalho apontam que os alunos apresentaram grande interesse e entusiasmo em utilizar o software proposto. Questionaram, demonstraram avanços referentes às operações de multiplicação. Percebemos que, as crianças que tem contato com a tecnologia ficam expostas a uma gama enorme de estímulos. Não é preciso aprender apenas em meios tradicionais, mas com a apropriação consciente das tecnologias no contexto escolar.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN 2238-3948
Faculdade de Tecnologia de Bauru