A POTENCIALIDADE DO SITE UEFAP.COM PARA A APRENDIZAGEM DO ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSE (EAP)

Carlos Eduardo Araujo Placido, Daniela Cleusa de Jesus Carvalho

Resumo


English for academic purpose (EAP) vem se tornando uma das principais ferramentas para a divulgação e compartilhamento de pesquisas acadêmicas no Brasil nos últimos anos. Por esta razão, o objetivo principal deste estudo é o de investigar e analisar a potencialidade (FOUCAULT, 2004) do site UEfAp.compara a aprendizagem e/ou aprimoramento de EAP (SWALES, 1990; HYLAND, 2006) em EAD de pesquisadores junior ou, até mesmo, sênior com nível básico de língua inglesa geral. Inicialmente, a investigação se dá pela análise da língua inglesa como língua franca (JENKINS, 2006) no mundo hipermidiático e multilinguístico contemporâneo da web 2.0 (BARTON & LEE, 2013). Tendo essa primeira etapa completada, a investigação deste trabalho passa para a análise de conceitos-chave para se compreender mais profundamente tanto a web 2.0 (BARTON & LEE, 2013) quanto à potencialidade (FOUCAULT, 2004) do site UEfAp.com para a aprendizagem de English as a Foreign Language (ELF) e EAP de falantes de português como língua materna. A terceira parte é composta pela análise propriamente dita do site UEfAp.com e é seguida pelo compartilhamento dos resultados obtidos e considerados relevantes, finalizando com os principais pontos identificados neste estudo.

Palavras-chave


EAP; Hipermedia; Potencialidade.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2238-3948

Faculdade de Tecnologia de Bauru