PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Rodrigues Sarro Boarati

Resumo


Este projeto tem por finalidade a mobilização de toda a escola afim de buscar meios e interações para alcançar os objetivos propostos sobre a problemática em relação ao ensino aprendizagem da matemática, é necessário que a escola e professor trabalhem juntos para encontrar uma melhor solução para a questão do desinteresse por parte dos alunos. Por ser uma disciplina que exige a prática do pensar, raciocinar, saber interpretar para se chegar em um resultado, percebe-se que a matemática é uma disciplina não muito querida pelos alunos e tende a ser negligenciada por eles. Trabalhar a interdisciplinaridade com outras disciplinas, aplicação de jogos, trabalhos manuais, olimpíadas sempre surtira melhor efeito no desenvolvimento da matemática em sala de aula. Após a realização das práticas pedagógicas, pode-se notar entre os alunos um interesse maior no aprendizado da matemática. Necessário a criação de estratégias para envolver os alunos a participar com mais entusiasmo nas atividades de matemática para que se torne prazeroso seu ensino bem como saber a real importância que a matemática possui para ser aplicada no dia-a-dia e no mercado de trabalho.


Palavras-chave


Matemática; Ensino; Motivação; Práticas

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2238-3948

Faculdade de Tecnologia de Bauru