MARKETING VERDE E SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA NO FORTALECIMENTO DA MARCA
Resumo
O meio ambiente é um dos principais temas discutidos em todo planeta. O setor industrial é o principal movimentador da economia global e com isso os recursos naturais estão em risco, podendo ser esgotados. Em meio a um mercado extremamente competitivo, as empresas percebem que a população está atenta a essas mudanças e que qualquer valor gasto na questão ambiental será investimento, pois consolida a marca junto a sociedade. O “marketing verde” surge como uma ferramenta que pode viabilizar o consumo consciente dos clientes, expandir métodos de reciclagem, produção limpa e logística reversa, gerando lucratividade para as empresas. O objetivo desta pesquisa é identificar as práticas ambientais corretas aplicados ao setor produtivo, apresentando os benefícios do Marketing Verde no fortalecimento de uma Marca, através de um estudo de caso sobre a Faber-Castell.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN 2238-3948
Faculdade de Tecnologia de Bauru