EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (TÉCNICO E TECNOLÓGICO): ANSEIOS PRÁTICOS PARA A MODALIDADE A DISTÂNCIA

TANIA CRISTINA DO RAMO SILVA, MARIANA MATEUS RODRIGUES

Resumo


O estudo deste artigo compreende reflexões acerca das matérias práticas vinculadas a situações didáticas em cursos de EAD, ministradas a distância, em comparação aos componentes de cursos presenciais. Considerando o ensino a distância, buscou-se analisar grades curriculares de cursos técnicos e tecnológicos que são oferecidos em âmbito nacional, como cursos de Design de Moda e Artes Visuais, que possuem componentes voltados às competências e habilidades técnicas e necessitam de recursos presenciais e laboratórios específicos. Destacando o desenvolvimento das habilidades e competências, visto que não se sabe a veracidade da produção destes trabalhos pelo educando, como saber se realmente o aluno fez o processo proposto e se realmente adquiriu por meio da metodologia EAD?

Palavras-chave


Educação à distância; Desafios EAD; Educação; Tecnologia; Ensino técnico;

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2238-3948

Faculdade de Tecnologia de Bauru