UTILIZANDO RPG NO ENSINO DE GESTÃO

Antonio Rafael Pepece, Filipe Duvique de Moura Michelan, Samanta Cristina Nogueira Cardoso

Resumo


A procura de um método de ensino eficiente que se molde conforme a carência de cada indivíduo com suas diferentes personalidades e necessidades, que transmita o conhecimento em sala de aula de maneira mais fácil de ser absorvida, torna-se um desafio contínuo para o educador. Este artigo tem como objetivo apresentar um recurso para essas adversidades encontradas, direcionado para alunos do ensino médio, apontando a importância da utilização do lúdico encontrado no RPG, dando ênfase no RPG Pedagógico para a educação, a fim de aguçar o conhecimento dos alunos na área de gestão. Será salientado conceitos, definições e regras do RPG, a partir disso será apresentado o desenvolvimento teórico da criação de um jogo no formato de RPG, com objetivo de utilizá-lo como ferramenta de ensino, promovendo a socialização e experiências em sala de aula, que por fim resultará em alunos mais informados na área de gestão.

Palavras-chave


RPG; lúdico; ensino

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2238-3948

Faculdade de Tecnologia de Bauru